domingo, 12 de junho de 2011

ƸӜƷ O amor jamais morre.

1 E agora, passo a vos mostrar um caminho

ainda muito mais excelente.

Ainda que eu fale as línguas dos seres

humanos e dos anjos, se não tiver amor,

serei como o sino que ressoa ou como o

prato que retine.

2 Mesmo que eu possua o dom de profecia

e conheça todos os mistérios e toda

a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de

mover montanhas, se não tiver amor,

nada serei.

3 Mesmo que eu dê aos necessitados tudo

o que possuo e entregue o meu próprio

corpo para ser queimado, se não tiver

amor, todas essas ações não me trarão

qualquer benefício real.

4 O amor é paciente; o amor é bondoso.

Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante.

5 Não se porta de maneira inconveniente,

não age egoisticamente, não se

enfurece facilmente, não guarda ressentimentos.

6 O amor não se alegra com a injustiça,

pois sua felicidade está na verdade.

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo

suporta.

8 O amor jamais morre; todavia, as profecias

deixarão de existir, as línguas cessarão,

o conhecimento desaparecerá.

9 Porquanto em parte conhecemos e em

parte profetizamos;

10 quando, no entanto, chegar o que é perfeito,

o que é imperfeito será extinto.

11 Quando eu era criança, pensava como

menino, sentia e falava como menino.

Quando cheguei à idade adulta deixei para

trás as atitudes próprias das crianças.

12 Agora, portanto, enxergamos apenas

um reflexo obscuro, como em um material

polido; entretanto, haverá o dia em

que veremos face a face. Hoje, conheço em

parte; então, conhecerei perfeitamente, da

mesma maneira como plenamente sou

conhecido.

13 Sendo assim, permanecem até o momento

estes três: a fé, a esperança e o

amor. Contudo, o maior deles é o amor!

(1 Coríntios 13 - KJV)

Nenhum comentário: