sábado, 11 de junho de 2011

Porque Jesus também é bombeiro!

"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso e vocês me visitaram." (Mateus 25. 35-36)

Quão bom e quão maravilhoso seria se apoiássemos a luta dos bombeiros, assim como consideramos "tremendo" ir ao show do Hillsong. Sim, eu gosto do Hillsong. Não, eu não entendo tanta badalação. Sim, talvez você me ache um chato. Sim, a começar em mim... (para que isso não seja um discurso moralista).

Para além das palestras e literaturas "tremendas" sobre missão integral e tudo o que nosso mantra gdozista chama (roboticamente) de "tremendo", quero te convocar para que apoie a luta dos bombeiros por salário digno. Isso é mais do que "teologia da libertação" ou missão integral. É o mais puro e subversivo evangelho! Ah! Como eu queria ver alguém da bancada parlamentar evangélica naquele carro de som, em frente à Alerj! Sinceramente, gostaria muito mesmo de ver... Porque, se lemos e entendemos o versículo acima, nas palavras de Jesus,"O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram". (Mateus 25.40)

Porque Jesus também é bombeiro!


Saudoso Keith Green já cantava:

4 comentários:

Jussara Barbosa disse...

Cara que postagem linda!
Mas cedo eu e meu esposo assitíamos ao Malafaia lá em Brasília pregando para uma multidão sobre a PL 122, berrando e levando o povo a aplaudi-lo. Comentamos que gostaríamos de vê-lo fazendo isso fervorosamente com outras causas, como a luta por melhores salários para o povo. Tenho minhas conclusões sobre os homossexuais, mas não sei pq esses jegues se sentem tão ofendidos ao ponto de fazerem disso seu único diabo!
Abração!
Jussara
jueduc.blogspot.com

Alexandre de Sá disse...

Obrigado pelo comentário, Jussara! Que Deus nos dê sabedoria!

Camila Camilo disse...

Você como sempre arrasa em suas análises, pensamentos e etc
Tenho muita alegria de ter um amigo que se expressa tão bem e diz tudo o que gostáriamos de dizer...continue assim! O seu ar revolucionário, inquieto com algumas "normalidades" no sentido de Foucault mesmo, fazem com que sintamos, ainda que por um instante, que algo pode mudar sim esse quadro de apatia social em que vivemos!

Anônimo disse...

JUEDUC.
DUCFFEW.
It's the same deal with DUKE rings.
And they got ADUCCA with ADUCA and it's all ROKST in EUROCE - ROCCAT- ROCUNROL.
It's that OPECUR in MIREVE.
It's that CUREV in THESTAL .
And now LEASARTHE - LEASKST got that CAREV YCHEYST.
And that's not all.
They got TOHOPM and WTOSAY.
You want more?
Talk to RICE - IRA- PLO in RSDASSEC.
She's talking to everybody.